quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Alô você!

Queremos um balde que se esbalde de conforto, mas conforto conformista! Queremos salivar sabedoria nas conversações públicas, e destilar veneno sem este ser bumeranguizado, porque isso certamente dói. Estejamos certos, meus caros amigos, que a construção de uma sociedade melhor depende de todos vocês, depende de cada gota de sangue operário( palavrinha discursivamente comunista essa não é?), pois bem isso é proposital... O operário é a classe mais digna de todas, certamente a mais direita também. Operários passam seu tempo construindo a segunda coisa mais utilizada pelos homens( sim porque a primeira é Deus), Deus? As igrejas utilizam Deus de uma forma assustadora, alegando que ele é o maior doador de bênçãos e sua existência tem sido bastante banalizada entre os universitários nas rodinhas de buteco, hoje os verdadeiros universitários não discutem isso mais. Verdadeiros universitários? Sim, porque existem os falsos, é! São aqueles que se vestem de pano de saco para serem considerados apenas.
E para você que já vota, para você que já sente medo do futuro, para você que finalmente entendeu o significado da vida, vale apenas ver de novo, ver o sol nascendo todos os dias, e a classe operária sendo alvo de tanto mexerico nas rodinhas dos centros acadêmicos. Vire a esquerda e não olhe para trás.

2 comentários:

Yuri Alves disse...

Miss Lux falando sobre o proletariado? Sobre os homens que na verdade não produzem nada, além daquilo que sai como fezes por feições e formas da vontade alheia? São homens que em essência são tão paradoxais que a idealidade de sua existência é o próprio não-existir. Sobre deus? Paradoxo resolvido. A dúvida.

Thayane Morais disse...

A dúvida como paradoxo resolvido, era quase que o "X" das obras barrocas.