segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Ocasião

Bem, não é por força, nem por violência, mas atitudes machistas acontecem ainda, século XXI, esse bando de macacos selvagens demonstram uma certa tolice ao passo que vou sendo mulher!
Eu não me criei, meus pais me criaram, com alguns desvios de caracter, mas me criaram, e muito bem até... O desvio de desejar mal ao próximo, foi cortado juntamente com meu cordão umbilical... -subentende-se ai uma série de indagações mais biológicas do que divinas, eu sei.
Mas o machismo não pode ser uma questão biológica, uma costela a menos não pode trazer tantos efeitos sociais assim. A sociedade , ou melhor, a maioria das sociedades estipularam o machismo, isso pra mim foi fruto de uma percepção altamente importante por parte de homens do sexo masculino. Vejamos, quando o homem do sexo masculino percebeu que a mulher possuía poderes, possuía de fato coisas que até então sua lógica não explicava e sua ciência não compreendia, tratou de ser o mais covarde possível usou de sua força física para reprimir o mais sublime dos seres... O ser que concebe a vida, que gera a semente que os homens fazem tanta questão. Usar de uma costela a mais, usar da compaixão de Deus, que cria a mulher pensando no homem...Opaaaa, o próprio deus cria a mulher pensando no homem, logo...
Que horror!

Um comentário: