sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Oração da calamidade

Senhor, tende misericórdia das minhas fraudes, das minhas preguiças, dos meus ócios e de minhas virtudes.
Acolha as almas que estão fartas de dores, alivie a dor dos olhos pobres e empoeirados e acima de tudo faça com que eles- Os que tem medo, os que choram demasiadamente sem motivos claros- sejam beneficiados com o vento...Escolha pessoas ousadas para preencher o seu reino, porque de pessoas reprimidas e bem discretas o inferno deve estar transbordando.

Deus, faça com que os pais de família ao voltarem de seus trabalhos, quando honestos, encontrem suas esposas cheirando a jasmim e seus filhos fazendo o dever de casa. Perdoe as minhas audácias, a minha língua felina, esse pedacinho que tanta vezes entristece e corrói a minh'alma desgastada pelo pavor e desconfiança. Me dê um ar puro todos os dias, que é pra eu não morrer de câncer nos pulmões. Permita-me entender as minhas origens e conhecer as pessoas más, e ser amiga das boas, que é pra eu não ficar pior... Me ame todos os dias, que é pra eu ter amor pelos que em vão me odeiam...

Proteja meu irmão, da pedofilia, do tráfico de drogas e de armas, dos aproveitadores e oportunistas no sentido cruel. Me dê motivos para prosseguir, para caminhar, para lutar e até mesmo para perder e vencer. Faça-me ser clara como a luz, quente como o sol, e simples como a pedra. Quero mais três amigos esse ano e a inspiração de cada dia que é pra eu poder sentir...

Nenhum comentário: