segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Desabafo

E eu tenho me cansado... Cansada de tanta barbarie e conflitos que permeiam minha vã consciência .
Os dias passados e ociosos me deixaram exausta, não quis pensar em nada, nem mesmo nos prazeres da carne...... Então ocorreu que meu espírito ou alma - já não sei do que se trata - vagava pelos cantos dessa cidade enquanto eu dormia profundamente. Pelas manhãs me olhava no espelho e percebia as inúmeras almas que já circundaram meu corpo. Também vi, ainda em frente ao espelho, os mais variados conceitos de moral que já habitaram meu travesseiro às meias noites.
Já não posso explicar minha própria auto-analise, e mesmo que eu tentasse um esboço qualquer, isso não faria sentido a nenhum leitor.
Faz tempo que não consigo ver nos olhos dos meus amigos aquilo que eles querem dizer mais não conseguem; e isso prova o quanto devo estar cega, mas egoísmo é outra coisa. Hoje em dia divido até Yakult.
Fatigada, porém utópica, penso na única utilidade das novelas da Globo, e tento identificar-me com algum personagem: Movimento vão, não dá! Os conflitos em nada se parecem com os meus e as lágrimas daquele povo se chamam "Moura Brasil". Novamente em vão, tento me encontrar nos seriados ingleses ou norte-americanos. Inútil, o capital de giro daquele povo é bem maior do que o do meu país.
No fim, eu quero o que todos querem, abdicar-me de minha covardia e fortalecer minha honra, mas o que é honra mesmo? Encontro a solução: Camuflagem social e respeito à procissão- que está passando nessa rua - de um santo, em decorrência do feriado municipal.

Um comentário:

Viajante disse...

Texto interessante...